Projeto Literatura Caminhante entregará 600 livros em Urucará

A iniciativa percorre municípios do interior do Amazonas e já entregou mais de 15.000 obras literárias, frutos de doações de várias pessoas, autores amazônicos e de segmentos variados.

Manaus – O Projeto Literatura Caminhante é de responsabilidade da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ALCAMA) e Academia de Letras e Culturas da Amazônia (ALCAMA), cuja missão é contemplar as bibliotecas públicas e privadas dos interiores do estado do Amazonas e consiste na formação de leitores e escritores, na realização de oficinas, seminários e workshops, e sobretudo, na entrega gratuita de livros.

O PLC consiste na formação de leitores e escritores, na realização de oficinas, seminários e workshops, e sobretudo, na entrega gratuita de livros. | Imagem: PLC/PVA.

O PLC é voltado para a consolidação da Literatura, da Cultura e da Arte, e da prática da leitura e escrita, como meios eficientes de formar escritores, e como caminhos de construção de cidadania e aperfeiçoamento social. Tem como parceiro imediato o Projeto Escritor Estudante. Essas iniciativas estão aliançada com outros segmentos que pertencem à ABEPPA e à ALCAMA, tais como: Rádio TV Cultural da Amazônia, Portal Voz Amazônica, Festival Litero-Cultural da Amazônia – FLICULT, Movimento Patologia Cultural – MPC, Academia Editorial de Formação de Escritores – ACEFE, e Editora Palavra da Terra.

O PLC é voltado para a consolidação da Literatura, da Cultura e da Arte, e da prática da leitura e escrita, como meios eficientes de formar escritores, e como caminhos de construção de cidadania e aperfeiçoamento social. | Imagem: PLC/PVA.

A Comitiva do Projeto Literatura Caminhante estará no município de Urucará nos próximos dias 08, 09 e 10 de abril, para onde levará 600 livros novos para compor o acervo da Biblioteca Municipal. As obras são frutos de doações de pessoas físicas e jurídicas, e também de autores amazônicos. A Comitiva é formada pelos seguintes escritores e voluntários:

A Comitiva do Projeto Literatura Caminhante estará no município de Urucará nos próximos dias 08, 09 e 10 de abril. | Imagem: PLC/PVA.

Com apoio de doadores e cooperadores especiais, o Projeto Literatura Caminhante em Urucará tem o patrocínio operacional de várias iniciativas, especialmente da Prefeitura Municipal de Urucará, Prefeito Enrico Falabella, Vice-Prefeita Ana Tereza Guimarães, Câmara Municipal de Municipal de Urucará, Secretaria Municipal de Educação de Urucará e Vereador de Manaus William Alemão.

Bandeira Oficial do Projeto Literatura Caminhante – PLC. | Imagem: PLC/PVA.

O município que desejar receber a Comitiva e os livros deve entrar em contato com a Coordenadoria do Projeto (Pedagoga Synthia Melo de Queiroz), pelos fones/Whatsaps (92) 98200-9908 e 99428-9908 para as tratativas de realização do Projeto “Literatura Caminhante” na sua cidade, ou do Projeto “Escritor Estudante” em sua escola ou faculdade em Manaus.

Mais informações dos projetos podem ser obtidas pelos links:

www.facebook.com/literaturacaminhante

www.facebook.com/escritorestudante

Da Redação: Paulo Queiroz

Leia também
1 comentário
  1. Nair Donatila da Gama Sales Diz

    Belo Projeto! Parabéns ALCAMA!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.